sábado, 18 de junho de 2011

Segredinho

Isso mesmo? Segredinho. Decidimos não contar sobre a decisão de imigrar para o Canadá. Nem familiares, nem amigos, ninguém!!! Motivo simples: vamos primeiro ver se vai dar certo, depois a gente conta. Medo que o processo não seja aprovado? Pode ser. Mas acho que no fundo é medo de olho grande mesmo.

Todo mundo sabe que vamos viajar. Desde 2002, enquanto eu ainda estava na faculdade, já trabalhávamos no verão nos USA. Depois de formada fizemos um estágio de 1 ano e meio lá. Voltamos, casamos e fomos morar na Austrália. Achamos que era hora de bancar gente grande. Decidimos então voltar para o Brasil. Abrimos nosso negócio e após 3 anos vimos que a gente precisa voar mais alto, em outras palavras, precisamos morar em outro país, isso aqui não é para gente. 

Podemos dar inúmeros motivos que nos faz querer imigrar para o Canadá. Acredito que a maioria já descreveu nos blogs: em busca de uma melhor qualidade de vida. Já moramos fora e sabemos que o conforto que temos aqui no Brasil vai demorar para conseguirmos lá fora. Ainda estávamos comentando estes dias que uma das coisas que vamos mais sentir saudades é do nosso colchão. Que cá entre nós, é muuuuito bom.

A família, a comida, as extravagâncias de uma manicuri aqui, cinema a vontade ali. Enfim, tudo que sabemos que nos primeiros anos vão ser minimizados ou até excluídos. Mas será que vale a pena? Acho que vale. Afinal a maioria dos nossos pais não teve este estilo de vida que hoje temos. Muitos deles tiveram que começar de baixo e ralar muito. Por que a gente também não pode sair da zona de conforto e ralar também.

Passamos por umas boas na Austrália. O primeiro lugar que moramos era f***. O emprego foi difícil e a distância física também foi barra. Depois tudo passa. Acho que o ser humano acaba fazendo questão de esquecer as coisas ruins e só lembrar do que foi bom e deixa saudade. No final dá até mais gostinho de querer mais. E quem foi picado uma vez pelo bichinho de viajar, não adianta que não cura mais. Não estou falando de viagem de férias, ir a pontos turísticos simplesmente. Mas viver de verdade. Ir atrás de lugar para morar, trabalhar, conhecer a cultura, as comidas, as pessoas. Enfim, faz parte daquele mundo. É bom. Muito bom.

A gente acaba no final até valorizando algumas coisas que aqui no Brasil a gente nunca deu bola. E aí que vem o problema. Quando a gente está aqui, não vemos a hora de viajar. Quando a gente está lá, o coração bate forte pelas coisas que deixamos para trás.

Acho que esse também acaba sendo um dos motivos que não contamos nada sobre o processo. Vamos deixar o sofrimento para depois. Enquando esperamos o processo vamos viajar para algum lugar, provavelmente Austrália. Isso todo mundo já sabe. Depois sobre a imigração, acho que não vai ser um grande choque. Eles já estão acostumados. Afinal como diz a minha mãe "vocês estão aprontando alguma coisa e não querem dizer".

Um comentário:

  1. Ola Clau
    Obrigada pela visita la no blog!
    Sobre o serviço da Interapoio, ela é mera intermediaria. Por algumas vezes, o atendimento deles deixou a desejar, mas não tenho duvidas de que o escritorio do Ronen, o advogado Canadense deles, foi fundamental no sucesso do nosso processo.

    Qquer coisa me mande seu email que conversamos mais.

    Abração e boa sorte na jornada!

    ResponderExcluir