sexta-feira, 17 de junho de 2011

Um pouquinho sobre o processo

Então, apesar de ser um dia em que eu não estou afim de fazer absolutamente nada, resolvi dar uma passadinha aqui. Até porque se não escrever, não vai ter ninguém para ler...isso se algum dia vai ter. Muito profundo para quem está desde manhã tendo chilique e morrendo de cólica. Mas faz parte. Dizem que cólica passa depois de ter o primeiro filho, então vou ter que esperar mais um tempinho até chegar no Canadá para descobrir.

Voltando para o assunto do blog, que é o que interessa...nossa história está meio complicada.
Quando decidimos que iríamos aplicar para o processo federal, minha profissão estava na lista e haviam 672 applications received no dia 2 de março. Então vamos pra frente que atrás vem gente.
Começamos a fazer umas aulinhas particulares de IELTS para dar uma relembrada do inglês. Afinal fazem 4 anos desde que fizemos o primeiro IELTS para ir para a Austrália (para quem não sabe, o teste tem validade apenas de 2 anos) e cerca de 3 anos que estamos morando no Brasil, sem contanto algum com o inglês. Pior ainda, convivendo com gente que fala partilera e iorguti. Realmente, até português vai por água abaixo.

Tínhamos tudo planejado: 20 horas de inglês, iríamos ter que ir para Curitiba fazer o IELTS, em 15 dia o resultado estava pronto; nesse meio tempo organização de papelada e envio da solicitação de police certificates  para o FBI. Só que o pior foi acontecendo. De uma hora para outra, a minha profissão começou a disparar e toda semana que eu olhava, em média 40 recebimentos a mais. Mas quando chegou em 850, eu disse CHEGAAAA, assim não vai dar.

Decidimos refazer nossos planos e organizar tudo com calma. E ainda bem que tomamos esta decisão. Em 5 de Abril estava em 926 e logo depois alcançou o limite de applications. E agora José?
Terminamos as aulas de inglês e ficamos estudando mais um pouco. Resolvemos que apenas eu iria fazer a prova em junho. Caso a gente resolvesse voltar para a Austrália e precisasse da nota do IELTS, ele faria depois. O plano agora então é este: em julho sai a nova lista das profissões; junto estou recebendo o resultado da prova; caso volte o meu NOC e eu tenha tirando a nota que eu precisava (7.5 no listening e 6.5 nos outros) aplicamos assim que possível, pois todos os documentos estão praticamente prontos. Faltam apenas as cópias autenticadas e as traduções juramentadas, que levam em torno de 15 dias.

Caso meu NOC não apareça nesta lista, aí muda tuuuudo de novo. Vamos tentar aplicar por Quebec. Outro processo, diferentes documentos e principalmente, aulinhas de francês mon cheri. O jeito agora é aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário