domingo, 10 de março de 2013

E novamente mudança de planos

Desde a época do último post, muitas decisões foram tomadas.
Vou tentar resumir e esclarecer.

A princípio estaríamos aplicando por Québec. Aula particular para dar um up na conversação além de aula na Aliança. TCFq marcado para o dia 29 de outubro. Tensão total, fora mudança de emprego.

Neste meio tempo volta a idéia de aplicar pelo Federal. Afinal teríamos que esperar até o final de novembro para o resultado do TCFq e organizar toda a documentação. O processo com as novas mudanças começaria no final do ano, além da promessa de um processo bem mais rápido.
Corremos para o J fazer o IELTS em Curitiba (ele ainda não havia feito e o meu está para vencer apenas em junho de 2013) e conseguirmos mais alguns pontinhos.

Para nossa surpresa, e claro de todos que aguardavam o novo processo, reabertura para o Federal apenas em maio.
Pensamos, pensamos e no final decidimos aplicar por Québec mesmo.
No final a gente sabe que pode demorar uns 2 anos o processo total, fora ter que passar pela bendita entrevista. Mas não aguentamos mais esperar e ainda correr o risco de chegar em maio e minha profissão ter saído da lista e então aplicar por Québec.

No final de dezembro recebi meu TCFq e fiquei muuuuuito contente. Em compréhension orale tirei 399/B1, faltando um pontinho para B2 - sacanagem deles também né?! Em expression orale C1. Não acreditei. Fiquei muito contente com o resultado. Isso nos deu pontos suficientes para aplicar por Québec, e quem sabe não precisar passar pela entrevista. Ficamos com o total de 66 pontos, sendo que ter a chance de passar sem entrevista com cônjuge é de 63.

Organizamos a papelada novamente. Preenchimento de novos formulários. Tradução de documentos atuais como holerites (sobre a tradução dos documentos acho que vale um post apenas falando sobre esta novela).
Então em 4 de março foram enviados nossos documentos.

Agora é esperar e ter muita calma. Está demorando em média 45 dias para recebermos um email com a abertura do processo e o débito na conta.

E finalmente, com muita alegria, pude colocar nosso timeline no sistema de timelines do Québec.
Eu ficava imaginando quando que eu poderia colocar o nosso ali. Mas agora é real...

Nenhum comentário:

Postar um comentário